sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sorvete de gelatina




Rendimento: 2 Litros

Ingredientes:
  1. 1lata de leite condensado;
  2. 1lata de creme de leite;
  3. 1gelatina de qualquer sabor.

Modo de preparo:

Dissolva a gelatima como descrito na embalagem, em um liquidificador, misture a gelatina; o leite condensado e o creme de leite; bata por 5 minutos. Coloque em um recipiente plástico e leve ao frezzer por 2 horas. Bata por 15 minutos na batedeita e leve ao frezzer até endurecer e sirva.

Torta mista de milho


ingredientes:
  1. 3 latas de milho verde;
  2. 3 copos (americanos) de leite;
  3. sal a gosto;
  4. 3 colheres de sopa de farinha de trigo;
  5. 2 latas de creme de leite com soro;
  6. 500gr. de frango cozido desfiado;
  7. 200gr. de presunto picado;
  8. 300gr. de mussarela picada;
  9. 1 copo de requeijão;
  10. 200gr. de queijo parmesão ralado;
  11. 1 pacote pequeno de batata palha.
Modo de Preparo:

Aqueça o forno em temperatura média. Ponha o milho cozido no liquidificador e junte o leite, sal e a farinha. Bata até ficar homogênio. Transfira para uma panela e leve ao fogo, sem parar de mexer, até engrossar. retire do fogo e acrescente o creme de leite. misture bem e desespeje em um refratário fundo. Distribua uma camada de frango. e cubra com uma camada de requeijão. Cubra com uma camada de presunto e outra de mussarela e salpique com o queijo ralado. Leve ao forno médio por 20 minutos. Retire e polvilhe com a batata palha e sirva.


Receita propria

Frango Cremoso


 
Ingedientes:
  1. 500gr. de file de peito de frango;
  2. sal e suco de limão a gosto;
  3. 1 lata de creme de leite sem soro;
  4. 1 pacote de sopa de cebola;
  5. 1 copo de requeijão;
  6. 1 lata de milho com a água;
  7. 1 colher de salsa picada e batata palha a gosto.
Modo de Preparo:

Aqueça o forno. Tempere o frango com sal e limão. Distribua os files em um refratário. No liquidificador bata o creme de leite, a sopa de cebola, o requeijão, o milho com a água ate formar um creme. Espalhe sobre os files e leve ao forno por 30 minutos. Retire do forno, polvilhe a salsa e cubra com batata palha. Leve ao forno por mais 5 minutos retire e sirva em seguida.

Receita Propria

couve flor com creme branco


Ingredientes:
  1. um couve flor;
  2. 1 lata de creme de leite;
  3. 2 ovos;
  4. 1 tablete de margarina;
  5. 1 copo de leite;
  6. farinha de trigo;
  7. sal;
  8. queijo ralado;
  9. caldo de legumes.

Modo de preparo:

coloque o couve flor para cozinha junto com o caldo de legumes e sal a gosto. A parte prepare o creme branco . Coloque o leite, o creme de leite, a margarina, a farinha de trigo e o sal em uma panela, leve ao fogo e mexa ate engrossar. Retire do fogo. Escorra o couve flor e arrume em um refratário. Cubra com o creme branco. Bata duas claras em neve quando estiver bem firme acrescente as gemas, uma pitada de sal e bata. Coloque por cima do creme branco, salpique com queijo ralado e leve ao forno ate que fique moreno. Sirva quente acompanhado com arroz branco.

Receita Própria

Pavê de chocolate

Tempo de preparo: Menos de 2 horas
Serve: 8 pessoas
Para a base
Ingredientes:
250 g / 1 pacote de biscoito champanhe
1 copo americano leite
3 colheres (sopa) de achocolatado em pó
2 colheres (sopa) de conhaque
200 g de chocolate meio amargo
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de leite

Modo de Preparo
1. Numa panela pequena, junte 1 copo de leite, o achocolatado e o conhaque e leve ao fogo médio. Quando ferver, desligue e deixe esfriar.
2. Com o auxílio de uma colher, mergulhe um biscoito champanhe de cada vez na mistura de leite com achocolatado e o conhaque por apenas 10 segundos. Retire, deixe escorrer o excesso e disponha o biscoito numa travessa retangular de tamanho médio. Repita a operação com todos os biscoitos, colocando-os uns ao lado dos outros até formar uma camada completa. Reserve.
3. Numa panela, coloque a 1/2 xícara (chá) de leite, o chocolate picado, o açúcar e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar até o chocolate derreter completamente. Desligue o fogo.
4. Com uma colher, regue a camada de biscoitos com a mistura de chocolate derretido. Espalhe bem a mistura com as costas da colher.

Para a cobertura
Ingredientes:
2 latas de leite condensado
1 medida de lata de leite
3 ovos
1 caixinha de creme de leite
2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo
1. Em duas tigelinhas, separe as claras das gemas.
2. Numa panela, junte o leite, as gemas e o leite condensado e leve ao fogo médio até ferver, mexendo sempre. Abaixe o fogo e continue mexendo. Quando o creme começar a desgrudar do fundo da panela, conte 5 minutos e desligue. Deixe esfriar.
3. Na batedeira, coloque as claras e bata até o ponto neve. Acrescente o açúcar e continue batendo por mais 3 minutos. Junte o creme de leite à e bata rapidamente para misturar por, aproximadamente, 30 segundos.
4. Na travessa com os biscoitos, despeje o creme de gemas e de leite condensado. Espalhe bem com as costas de uma colher. Cubra com o creme de claras e espalhe com cuidado, para que o pavê fique bem nivelado. Leve ao congelador por 1 hora e meia. Retire do congelador e sirva a seguir.

Fonte: Panelinha