quarta-feira, 6 de maio de 2015

12 Receitas de Molho de Salada com Poucas Calorias e Deliciosos


1. Receita de Molho de Salada
Feito de Iogurte

Molho de iogurte para saladas pode ser uma boa dica para se alimentar sem a preocupação no risco de engordar. Há apenas 4 calorias por colher de sopa.
Ingredientes: Azeite (1 colher de sopa); cebola picada (1 colher de chá); vinagre de maçã (1 colher de sopa); iogurte desnatado (1 copo); maionese light (1 colher de chá); salsa (1 xícara de chá) e cebolinha (1 xícara de chá).
O modo de preparo é simples. Basta adicionar os ingredientes no liquidificador e bater até misturar bem. Pronto!

2. Receita de Molho Italiano Light para Saladas

Que tal um autêntico molho de salada italiano light? Conheça uma das receitas mais recomendadas nos sites e blogs que trabalham com conteúdo culinário.
Ingredientes: Extrato de tomate (1 xícara de chá), vinagre branco (1 colher de sopa), alho socado (1 dente), orégano (2 colheres de chá), pimenta-do-reino (2 colheres de sopa) cheiro-verde picado (2 colheres de sopa) e aipo picado (2 colheres de sopa).
Modo de preparo: (1) Juntar os ingredientes em uma panela. (2) Cozinhar tudo em fogo médio. (3) Esperar ferver até começar a engrossar. (4) Desligar o fogo. Pronto! Uma colher de sopa do molho não tem mais de 10 calorias.

3. Receita de Molho de Salada Caprese

Esta é uma das receitas para molho de salada que não precisa de grandes gastos de ingredientes. Na prática, com o que existe no armário é possível fazer. Apenas 9 calorias para 1 colher de sopa.
Ingredientes: Água (1 colher de chá); azeite (1 colher de sopa); adoçante (1 gota), sal (poucas pitadas para não aumentar o sódio), pimenta-branca (a gosto) e vinagre balsâmico (3 colheres de sopa).
Modo de Preparo: Para preparar não existe segredo. Colocar primeiro o vinagre junto com azeite em um compartimento de plástico ou vidro. Na sequência, adicionar os outros itens e mexer bem.

4. Receita de Vinagre de Frutas para Saladas

O vinagre de frutas pode ser um ótimo molho para saladas. Leve e saboroso, dura por diversas semanas, desde que seja guardado em compartimento fechado.
Ingredientes: Azeite (2 colheres de sopa), vinagre balsâmico (3 colheres de sopa), cebola picada (1 colher de chá), polpa de fruta (1 saquinho de qualquer tipo de sabor), salsa (1 xícara de café), cebolinha (1 xícara de café), adoçante (2 gotas), sal (a gosto, sem exagerar por causa do sódio, que pode fazer engordar), água (50 ml) e pimenta branca (a gosto).
Modo de Preparo: Colocar no liquidificador azeite e vinagre. Bater bem. Adicionar o resto dos ingredientes. Continuar a batida até que se forme um creme homogêneo. Feito! Uma colher de sopa tem apenas 4 calorias!

5. Receita de Molho Shoyu com Passas

Que tal um molho exótico para temperar saladas? Popular no Japão e em outras partes da Ásia, desde quando chegou à América Latina por causa dos imigrantes japoneses é sucesso culinário no continente. Há 8 calorias em cada colher de sopa.
Ingredientes: Cheiro-verde picado (1 colher de chá), vinagre (1 colher de sobremesa), uvas passas (1 colher de sobremesa), Shoyu light (1 colher de sobremesa), limão (8 gotas) e alho (meio dente).
Modo de Preparo: Usar uma frigideira para dourar o alho na água. Acrescentar as passas junto com o Shoyu light. Após misturar bem desligar o fogo. Colocar os itens adicionais. Mexer até todos ingredientes ficarem misturados completamente.

6. Receita de Molho de Queijo Light para Saladas

Aquele bom molho de queijo parmesão para salada faz toda a diferença no sentido de obter um sabor magnífico em cada garfada. Nesta receita, apenas 4 calorias por cada colher de sopa.
Ingredientes: Parmesão ralado (2 colheres de sopa); pimenta-do-reino (1 pitada); maisena (1 colher de sopa) dissolvida em leite desnatado (2 colheres de sopa); noz-moscada (1 pitada) e leite desnatado (1 xícara).
Modo de preparo: Colocar todos os itens em um recipiente de vidro ou plástico e misturar. Assim, já está pronto para ser servido. Detalhe, para aumentar a quantidade do molho basta dobrar os ingredientes.

7. Receita de Molho de Hortelã com Cebola para Salada

A mistura entre hortelã e cebola pode tornar o gosto da salada interessante. Leveza dos dois ingredientes faz com que o prato fique gostoso. Nesta receita, cada porção tem 36 calorias. Dica para temperar não apenas saladas como também carnes brancas ou vermelhas. Conheça os ingredientes para render até seis porções.
Ingredientes: Hortelã (3 colheres de sopa), cebola crua (1 unidade), sal light (1 colher) e azeite extra virgem (2 colheres de sopa).
Modo de preparo: Higienizar ao máximo os vegetais. Pegar um liquidificador e adicionar os ingredientes. Bater até formar uma mistura do tipo homogêneo. Colocar a mistura na geladeira.

8. Receita de Molho de Salada Feito de Ervas e Cottage

Neste molho há 56 calorias para cada colher de sopa.
Ingredientes: Queijo cottage (2 xícaras), suco de limão (2 colheres de sopa), manjericão picado (2 colheres de sopa) e sal (a gosto).
Modo de preparo: Amassar o queijo com uso de um garfo. Na sequência, misturar os demais ingredientes e “voilá”.

9. Receita de Molho de Cajá

A seguinte receita rende até 4 porções, sendo que cada uma tem 20 calorias aproximadamente.
Ingredientes: Sal, polpa de cajá (3 colheres de sopa) e laranja (1 unidade).
Modo de preparo: Feito em menos de cinco minutos. Espremer a laranja junto com a polpa. Adicionar sal e misturar bem. Pronto, já pode ser servido.

10. Receita de Molho de Mostarda e Mel

Com os seguintes ingredientes é possível fazer quatro porções (45 calorias por porção): Mel (1 colher de sobremesa), mostarda (1 colher de sobremesa), iogurte desnatado (2 colheres de sopa), sal (a gosto) e azeite de oliva extra virgem (1 colher de sopa). Para o preparo basta misturar bem todos os itens.

11. Receita de Molho de Cítricos

Possível fazer 6 porções (55 calorias em cada porção).
Ingredientes: Laranja-pera (1/2 unidade), lima da Pérsia (1/2 unidade), limão-cravo (1/2 unidade), mexerica carioca (1/2 unidade), azeite de oliva extra virgem (4 colheres de sopa) e sal a gosto.
Modo de preparo: Colocar o suco dos cítricos no recipiente. Na sequência, adicionar azeite e sal. Necessário servir de forma imediata para que os benefícios dos nutrientes das frutas sejam aproveitados ao máximo.

12. Receita de Molho de Abacate para Saladas

Faça 4 porções (30 calorias em cada porção).
Ingredientes: Limão (1 colher de sopa), hortelã (5 folhas), abacate (2 colheres de sopa) e sal (a gosto).
Modo de preparo: Bater os ingredientes e servir fresco.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Pavê de mousse de limão


Ingredientes
1 pacote de bolachas de maisena
Leite (sulficiente para molhar as bolachas)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 limões
1 gelatina de limão (ou sem sabor)

MODO DE PREPARO
Em um liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o suco de limão e a gelatina até que todos os ingredientes tenham se misturado
Em seguida, molhe as bolachas (rapidamente) e faça uma camada sobre uma travessa de sua preferencia
Jogue uma parte de mousse até cubra as bolachas da primeira camada
Faça isso com todo o restante de bolachas e de mousse
No final, pode se colocar raspas de limão para decorar
Leve à geladeira por uns 40 minutos e sirva em seguida
DICA Se preferir, faça com qualquer outro tipo de mousse que fica uma delícia
Obs O rendimento vai variar de acordo com a travessa e pessoas servidas

Omelete de forno com abobrinha


Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola cortada em rodelas finas
500 g de abobrinha em rodelas finas
7 ovos
1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes sem caroço
100 g de queijo ralado
100 g de castanha-do-pará picada
Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:
Em uma frigideira grande, aqueça o azeite e frite as rodelas de cebola. Junte as rodelas de abobrinha, deixe refogar por três minutos e reserve. Em outra tigela, bata os ovos, ponha a azeitona picada, o queijo, a castanha, o sal e a pimenta. Adicione a abobrinha com a cebola e despeje em uma forma redonda untada com margarina. Leve ao forno e asse em forno preaquecido a 200 °C por 30 minutos ou até dourar toda a superfície. Retire do forno, desenforme e sirva em seguida imediatamente.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Berinjela à parmegiana


Ingredientes:
4 berinjelas pequenas fatiadas
Sal a gosto
Molho:
8 tomates bem maduros picados
1 cebola pequena picada
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
6 folhas de manjericão
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 xícara (chá) de óleo
1 1/3 xícara (chá) de farinha de trigo

Para as camadas:

Azeite de oliva para untar
3 ovos cozidos fatiados
200 g de mussarela fatiada fina
1/4 de xícara (chá) de parmesão ralado
Modo de preparo:
Preaqueça o forno médio (180ºC). Salpique a berinjela com sal e reserve por 15 minutos. Lave e seque.
Molho:
Cozinhe todos os ingredientes em fogo baixo e com a panela tampada até o tomate ficar bem macio. Passe o molho por uma peneira sobre uma tigela. Reserve. Em uma frigideira grande aqueça o óleo em fogo médio. Passe a berinjela reservada na farinha. Frite aos poucos até dourar de ambos os lados. Deixe escorrer sobre papel-toalha. Unte com azeite um refratário de 19,5 x 30,5 cm. Forre o fundo com 1/3 da berinjela reservada. Alterne camadas de ovo, molho, mussarela e tomate. Cubra com parmesão, asse por 30 minutos e sirva.

Salada vicky com frango


Ingredientes:
  • 250 g. frango defumado picado
  • 200 g. muzzarela picada
  • 200 g. apresuntado de peru picado
  • 200 g. de uva passas sem caroço
  • 2 latas de milho verde
  • 2 maçãs ácidas picadas colocadas no caldo do limão
  • 2 cebolas picadas
  • 2 xícaras de (chá) de batata palha
  • maionese o suficiente
Modo de preparar:
  1. Misture tudo e antes de servir, junte a batata palha e misture. cubra com a batata e sirva

Chokito Caseiro

Ingredientes
01 lata de leite condensado
½ xícara chá de açúcar
01 xícara chá de castanha de caju moída
100g. de chocolate ao leite picadinho
Flocos de arroz
500g. de chocolate picado para banhar

Modo de Preparo
Doure o açúcar em fogo baixo, junte as castanhas de caju, misture bem acrescente o leite condensado, e mexa até soltar do fundo da panela formando um doce mole e que de para enrolar. Retire do fogo e acrescente as 100g chocolate mexendo bem. Deixe esfriar, modele passe nos crespinhos (flocos de arroz) deixe secar um pouco e banhe em chocolate.

domingo, 3 de maio de 2015

Torta de frango com catupiry



INGREDIENTES
Recheio:
1 peito de frango cozido e desfiado
1 copo de requeijão
1 xícara de azeitonas pretas picada
150 g de queijo mussarela cortado em tiras
150 g de presunto cortado em tiras
1 lata de seleta de legumes ou milho verde

1 bisnaga de catupiry
Massa da torta:
3 ovos
2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de leite
1 xícara de chá de óleo
3 colheres de chá de sal
2 colheres de sopa de maisena
1 colher de sopa de fermento em pó
MODO DE PREPARO
Recheio:
Dourar o frango já desfiado no alho e na cebola, misturar todos os outros ingredientes (menos o catupiry) e mexer em fogo baixo até que fique como um creme e reservar
Massa:
1- Bater todos os ingredientes da massa no liquidificador
2- Untar a forma ou marinex com manteiga e polvilhar com farinha de rosca
3- Colocar metade da massa, rechear com o creme de frango, cobrir o creme de frango com o catupiry
4- Colocar a outra metade da massa e levar ao forno médio/baixo até que quando furada com o garfo esteja assada

BOLO DE LARANJA COM CALDA DE MARACUJÁ


Ingredientes

1 xícara (chá) de suco de laranja
1/2 xícara (chá) de suco de limão
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
4 ovos (claras e gemas separadas)
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Calda de maracujá
1 xícara (chá) de açúcar
Polpa de 2 maracujás
1/2 xícara (chá) de água
Modo de preparo
Na batedeira, bata o suco de laranja, o suco de limão, o açúcar, a manteiga, as gemas e a farinha de trigo. Misture o fermento e as claras batidas em neve. Coloque em uma fôrma com furo central, untada com manteiga e enfarinhada. Asse no forno preaquecido a 180°C durante 40 minutos ou até que, espetando um palito, ele saia seco. Deixe amornar e desenforme.
Calda: Em uma panela, misture o açúcar, a polpa de maracujá e a água. Leve ao fogo brando, sem mexer, deixe ferve até dar ponto de calda. Despeje sobre o bolo ainda morno.

EMPADÃO DE FRANGO


Ingredientes
4 tomates cortados em pedaços grandes
1 cebola cortada em pedaços
4 dentes de alho
1,8 kg de peito, coxa e sobrecoxa de frango
4 colheres (sopa) de amido de milho
1 lata de milho verde escorrido
1/3 de xícara (chá) de salsa picada
Sal e pimenta a gosto
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
1/2 xícara (chá) de manteiga
1/2 xícara (chá) de gordura vegetal
1/2 xícara (chá) de leite
1 gema
Azeitonas verdes para decorar

Modo de preparo
Para o recheio: no liquidificador, bata o tomate, a cebola, o alho, a pimenta e o sal. Coloque numa panela. Adicione o frango e cozinhe em fogo baixo até ficar macio. Retire-o da panela, desosse e corte em cubos.Dissolva o amido em um pouco de água e junte ao molho na panela. Cozinhe, mexendo, até engrossar. Junte o frango, o milho e a salsa. Misture e deixe esfriar.
Prepare a massa: aqueça o forno em temperatura alta. Misture a farinha, o fermento e 1/2 colher (chá) de sal. Junte a manteiga e a gordura vegetal e mexa com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Adicione o leite e amasse até obter uma massa homogênea. Abra dois terços da massa e forre a forma. Recheie.
Abra a massa restante sobre papel-manteiga e vire sobre o recheio. Retire o papel e aperte bem as bordas.Recorte as sobras, decore o empadão e pincele com a gema. A    sse até dourar bem. Decore com a azeitona.

BATATA GRATINADA


Ingredientes:
1kg de batata
1 colher (sopa) de manteiga
2 ovos
1 xícara (chá) de leite
1 embalagem de fondue de queijo Tirolez (400g)

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno em temperatura média (180ºC). Descasque e corte a batata em fatias bem finas.Unte uma forma refratária grande com a manteiga e espalhe a batata. Reserve.
Bata os ovos com o leite, junte a fondue de queijo Tirolez e misture bem. Espalhe sobre a batata e leve ao forno por cerca de 40min, ou até a batata ficar macia.Sirva quente.
Dica: Substitua a batata por batata doce

FRITADA DE LEGUMES


Ingredientes
2 batatas médias raladas grossas
1 cenoura média ralada grossa
1 cebola média ralada grossa
2 colheres (sopa) de azeite
Sal e pimenta do reino a gosto
3 ovos
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a batata, a cenoura, a cebola, o azeite, o sal e a pimenta. Reserve. Bata os ovos com a farinha e o fermento. E, uma frigideira antiaderente e untada com um pouco de óleo, coloque os legumes, por cima os ovos batidos. Cozinhe no fogo bem baixo, com a frigideira tampada, durante 30 minutos ou até ficar firme e dourar. Na metade do tempo vire a tortilha.

Rocambole com massa de Nescau e leite ninho


Ingredientes:

Para massa:

1 lata pequena de Nescau
1/2 lata de leite ninho desnatado
1 lata de leite moça

Para o recheio:

1 lata de leite moça
100 g de coco ralado

Modo de Preparo

Para a massa:

Misture todos os ingredientes em uma vasilha grande e vá misturando com as mãos até desgrudar, caso seja necessário coloque um pouco mais de leite ninho na massa
Depois abra a massa sobre um papel manteiga ou alumínio deixando-a no formato e na espessura de rocambole, mais ou menos 1 cm

Para o recheio:

Leve ao fogo mexendo sempre até desgrudar da panela e formar um doce, beijo, deixe esfriar um pouco mais com ele ainda morno espalhe por cima da massa deixando um espaço nas laterais
Depois é só enrolar no papel com cuidado pelos lados maiores
Leve ao congelador
Depois de gelado pode colocar na geladeira