sábado, 20 de outubro de 2012

Torta Mousse de Morango




Ingredientes:
1/2 embalagem de biscoito maisena (360g)
5 colheres (sopa) de açúcar
250gr de ricota, peneirada
2 caixinhas de gelatina sabor morango
1 embalagem de biscoito sabor trufa e geléia de morango (160g)
2 1/2 xícaras (chá) de creme de leite fresco
30 morangos, limpos e picados
1 1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente

Modo de Preparo:
Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito maisena e bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela funda, junte 1 ½ xícara (chá) de manteiga e amasse bem com os dedos para misturar. Forre o fundo de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180ºC) por cerca de 10 minutos, ou até que as beiradas comecem a dourar, e reserve. Prepare o recheio de morango.

Dissolva 2 caixinhas de gelatina sabor morango em 250 ml de água fervente e deixe esfriar. Bata no liquidificador a gelatina dissolvida, os morangos, a ricota e reserve. Leve à batedeira 2 ½ xícaras (chá) de creme de leite fresco com 5 colheres (sopa) de açúcar e bata até obter o ponto de chantilly. Acrescente a mistura de morango e mexa delicadamente. Despeje o recheio sobre a massa e leve a torta à geladeira por cerca de 3 horas ou até endurecer.

Prepare a cobertura. Numa panela pequena, coloque 15 morangos, 1 xícara (chá) de açúcar e deixe cozinhar até o ponto de calda. No momento de servir, desinforme a torta sobre um prato raso, espalhe por cima a cobertura, decore a lateral com os biscoitos recheados e sirva a seguir.

Um comentário: